Câmara Municipal de Bandeirantes aprova indicação que busca evitar que população fique sem água

No Plenário da Câmara Municipal de Bandeirantes, na noite desta segunda-feira (25), foi realizada Sessão Ordinária conduzida pelo presidente Jeovane Félix de Oliveira. Iniciando os trabalhos às 20h24, foi invocada a proteção divina e a liberdade democrática. A sessão foi transmitida pelo facebook/camarabandeirantes.ms.gov.br, YouTube e retransmitida pela Rádio FM Moriá.

A sessão começou com um momento de reflexão, quando a vereadora Tatiane Maria Miyasato recitou o trecho bíblico de Mateus 8:23-27.

O foco inicial foi a revisão e aprovação da Ata nº 006/2024 da sessão anterior, realizada em 18 de março. Após uma breve discussão, a ata foi aprovada por unanimidade. A Vereadora procedeu com a leitura dos itens da pauta do dia, onde não houve expedientes do Executivo ou outros comunicados.

O presidente Jeovane Félix encaminhou ao Presidente da Comissão de Legislação, vereador Mário José de Souza, popularmente conhecido como Mário do 18 horas, a Ata no 007/2024, Sessão Ordinária do dia 20/03/2024, para análise e posterior parecer no prazo regimental.

Foi encaminhado ao vereador Mário José de Souza, presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, o Projeto de Lei Complementar 001/2024, e PLL 003 e 004/2024, de autoria da Mesa, para que fosse nomeado relator e apresente parecer no prazo regimental. O vereador Mário José de Souza se autonomeou como relator do PLL 003/2024, nomeando a vereadora Tatiane Maria Miyasato como relatora do Projeto de Lei Complementar 001/2024 e o vereador Hudeylson C. E. Santana como relator do PLL 004/2024.

A noite também teve espaço para a indicação nº 20/2024, de autoria do Vereador Hudeylson Cairo Escobar Santana, aprovado por unanimidade, solicitando ao diretor-presidente do SAAE, Adalto Ramos de Souza, que viabilize a aquisição de um motor estacionário, para ser acionado automaticamente em situações de queda, oscilação e falta de energia elétrica em Bandeirantes, uma vez que a ocorrência desses fatos prejudica os equipamentos e o acionamento da bomba que capta água dos poços artesianos, deixando assim a população sem água.