Conselheiro Jerson Domingos é homenageado pela condução humanizada e pedagógica do TCE-MS

A Câmara Municipal de Bandeirantes concedeu o “Título de Cidadão Honorário Bandeirantense" ao presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), conselheiro Jerson Domingos, em sessão ordinária da Câmara Municipal de Bandeirantes, realizada na noite de segunda-feira (13). A escolha do nome do conselheiro foi unânime entre os nove vereadores que compõem a Casa de Leis.

A honraria foi oficializada por meio do Decreto Legislativo nº 004, de 07 de maio de 2024, em reconhecimento aos serviços prestados por Jerson Domingos na gestão do TCE-MS. Sob sua liderança, o tribunal tem se destacado pela abordagem humanizada e pedagógica, combatendo a desigualdade e buscando a modernização para atuar preventivamente junto aos gestores públicos. Esta atuação tem sido crucial para o desenvolvimento sustentável do Estado.

Durante a sessão, diversos vereadores discursaram em homenagem ao conselheiro, com destaque para o presidente da Câmara, vereador Jeovane Félix de Oliveira. Ele enfatizou a administração humanizada e o diálogo constante do TCE-MS com seus jurisdicionados.

“Em visita que fizemos ao Tribunal de Contas há alguns dias, pudemos perceber as mudanças que estão acontecendo, com uma administração humanizada, com o diálogo da Corte de Contas e seus jurisdicionados, com um Tribunal que não busca somente penalizar, mas discute e busca soluções. Com esse título concedido ao conselheiro Jerson Domingos, estendemos a toda equipe Tribunal de Contas nossos agradecimentos e congratulações”, afirmou Jeovane Félix.

Emocionado, Jerson Domingos agradeceu a homenagem, expressando gratidão à população de Bandeirantes e aos vereadores. . “Agradeço a população de Bandeirantes pela homenagem que recebo, não sei se sou merecedor de tanto apreço porque penso que ainda temos muita coisa para fazer em prol da sociedade sul-mato-grossense. Gratidão aos vereadores por essa honraria que recebo e que estendo à todos os funcionários do Tribunal de Contas, porque conquistamos o reconhecimento da sociedade, da população. É uma gratidão imensa que compartilho com cada um dos servidores”, manifestou o conselheiro Jerson Domingos.