Laço Comprido é regulamentado em Bandeirantes/MS

Na sessão ordinária de 27 de junho de 2022, os Parlamentares apreciaram e votaram o PL nº 51/2022, de autoria do Ver. José Márcio dos Santos (União Brasil), cuja ementa dispõe sobre a regulamentação do esporte na modalidade laço comprido no município de Bandeirantes/MS.

A inserção da atividade esportiva dos torneios de laço da modalidade "laço comprido" em esporte municipal e regional no Estado de Mato Grosso do Sul, além de atender ao anseio dos adeptos deste esporte, configura-se como uma medida necessária, haja vista que há muito tempo esta atividade é desenvolvida no estado, como forma de congregar famílias e amigos ligados, principalmente ao setor da produção rural, frisou o Parlamentar.

A associação dos criadores de Bandeirantes/MS, (ACRIBAN) Clube de laço, foi instituída em 15 de março de 1986, e desde então desenvolvendo um importante trabalho no segmento da atividade esportiva e lazer, contribuindo fortemente com a economia do município.

A equipe que compõe a Presidência da Acriban, esteve acompanhado a votação em plenário e, ao final da sessão agradeceram ao ver. autor José Márcio e aos demais pela aprovação do PL, que agora aguarda sanção do Executivo.