Legislativo de Bandeirantes realiza sessão ordinária com foco em infraestrutura

Em uma reunião marcada por discussões construtivas e decisões unânimes, a Câmara Municipal de Bandeirantes se reuniu nesta quarta-feira (20), em uma Sessão Ordinária, presidida pelo vereador Jeovane Félix de Oliveira. A sessão, que teve início às 19h, contou com a presença de vereadores, servidores e cidadãos, tanto presencialmente quanto através de transmissão online pelo facebook/camarabandeirantes.ms.gov.br, YouTube e retransmissão pela Rádio FM Moriá.
O encontro começou com um momento de espiritualidade, onde o Vereador Sebastião Pregentino de Lima leu um trecho bíblico, "Isaías 41:10", evocando uma atmosfera de reflexão e união.
Durante a sessão, houve a aprovação unânime da Ata no 005/2024 da Sessão Ordinária de 11 de Março de 2024, após a apresentação do relato pela Vereadora Tatiane Maria Miyasato e discussão entre os membros. A Ata no 006/2024, da sessão realizada em 18 de Março, também foi encaminhada para análise e parecer no prazo regimental, mostrando a continuidade e seriedade dos trabalhos da Câmara.
Um dos pontos altos da sessão foi a discussão em torno da Indicação nº 19/2024, apresentada pelo Vereador Luiz Marconatto. A proposta solicita uma ampla reforma na ponte sobre o córrego Três Lagoas, uma infraestrutura essencial para a comunidade local que se encontra em estado preocupante com lastro e vigas destruídas. Esta indicação foi aprovada por unanimidade, refletindo a preocupação dos vereadores com a infraestrutura e segurança do município.
Além disso, o Vereador Mário José de Souza usou a palavra durante a discussão de temas livres, enfatizando a importância de debater assuntos relevantes para a comunidade.
O Presidente Jeovane Félix de Oliveira declarou encerrada a Sessão Ordinária após as discussões, reiterando o compromisso da Câmara com a transparência e a eficiência, conforme ditado pelo Art. 119 do Regimento Interno. A sessão ressalta o papel ativo dos vereadores na governança local e na resposta às necessidades dos cidadãos de Bandeirantes.