Câmara aprova projeto que concede ‘Título de cidadão Honorário Bandeirantense’

A Câmara Municipal de Bandeirantes realizou, no último dia 11 de março, às 19h, Sessão Ordinária que foi transmitida pelo facebook/camarabandeirantes.ms.gov.br, YouTube e retransmissão pela Rádio FM Moriá.

Sob a presidência de Jeovane Félix de Oliveira, a sessão invocou a proteção divina e a promoção dos ideais de liberdade e democracia, contando com a presença dos juristas Dr. Eduardo Pereira Brandão Filho e Dr. Ademilson da Silva Oliveira.

O início dos trabalhos foi marcado pela leitura de um trecho bíblico, Filipenses 4:6-7, feita pela vereadora Tatiane Maria Miyasato, que cumprimentou todos os presentes antes de passar a palavra de volta ao presidente.

Durante a sessão, foi realizada a aprovação das atas anteriores, especificamente as Atas N° 003/2024 e N° 004/2024, que foram aprovadas por unanimidade após discussão e votação. A vereadora Tatiane Maria Miyasato também apresentou a pauta do dia, que incluiu mensagens do Executivo, projetos de decreto e diversas indicações dos vereadores.

Fizeram o uso da palavra os vereadores Mário José de Souza, Hudeylson C. Escobar Santana, Luiz Marconatto e Emerson Dutra Domingos.

Destacou-se na sessão a votação para urgência especial do Projeto de Decreto nº 003/2024, que foi aprovada por unanimidade, que concede a honraria “Título de cidadão Honorário Bandeirantense” aos seguintes pastores e missionárias: Pr. Cícero de Oliveira Santos, Pr. Valter Luis Pereira Gonçalves, Pr. Juarez Alves de Amorim, Pr. Francisco das Chagas Oliveira da Silva Prado, Pr. Minervino Pereira da Silva, Pr. Wener de Souza Silva, Missionária Alaíde de Oliveira da Silva, Missionaria irmã Maria Dominga Fausta.

Foi colocado em discussão a Indicação nº 13/2024 de autoria da vereadora Tatiane Miyasato, na qual a Parlamentar solicita ao Prefeito e ao Secretário de Administração, Jeovani Pereira de Souza, para que elaborem Projeto de Lei visando o aumento salarial no valor de R$ 3.800,00, já com os devidos descontos da categoria dos servidores que atuam como Conselheiros Tutelares do Município de Bandeirantes; conforme anexo Oficio nº 20/2024, protocolado junto ao Paço Municipal na data de 11 de janeiro do corrente ano.

Outra Indicação apresentada foi a de n° 14/2024, de autoria do vereador Hudeylson C. Escobar Santana, aprovada por unanimidade de votos, na qual o Parlamentar solicita ao Prefeito e ao Secretário de Obras, que seja feita a substituição das placas de endereçamento com o nome errado de “Rua Dr. Ary Coelho de Oliveira”, instaladas na recém-pavimentada via do outro lado da rodovia denominada “Rua Drª. Jacyra Honório Lírio”, conforme lei nº 687/2006, sancionada em 01 de novembro de 2006.

O vereador Hudeylson C. Escobar Santana é autor também da indicação n° 15/2024, aprovada por unanimidade de votos, na qual solicita ao Diretor/Presidente da Concessionaria CCRMSVia, Marcelo Tezani, a desobstrução do acesso lateral lado direito da entrada a cidade de Bandeirantes, sentido Campo Grande/Cuiabá.

Já a indicação n° 16/2024, de autoria da vereadora Tatiane Maria Miyasato, aprovada por unanimidade de votos, solicita ao Prefeito e ao Secretário de Obras, para mobilizarem uma equipe da obra para limpeza e plantio de árvores na praça Luiz Paulo de Souza Marquez.

Os ofícios expedidos pela Câmara Municipal se encontram na Secretaria à disposição dos vereadores todos os dias da semana.