Câmara Municipal de Bandeirantes Inaugura Centro de Atendimento ao Cidadão

Na noite de segunda-feira (10), a Câmara Municipal de Bandeirantes realizou o lançamento do Centro de Atendimento ao Cidadão, CAC, que contou com a presença do Defensor Público de Bandeirantes, Dr. Alberto Oksman e vereadores.

O CAC é um projeto que possui como objetivo estabelecer um sistema de atendimento moderno, ágil, de qualidade e que facilite a vida dos cidadãos referente a demandas da sociedade, sendo uma ouvidoria legislativa, e apresentando serviços como a emissão de Carteira de Trabalho digital, emissão de currículos e muito mais.

O presidente da Câmara, Jeovane Félix (PSB), presidiu as solenidades – realizadas antes do início da reunião ordinária. No corte da fita inaugural do Centro de Atendimento, ele foi acompanhado pelo Dr. Alberto Oksman e vereadores. No discurso de saudação, o presidente destacou a importância do centro de atendimento para população bandeirantense em geral.

Funcionamento

O CAC, instalado na recepção, foi idealizado pelo presidente Jeovane Félix a partir da experiência positiva que conheceu em outras câmaras O Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara Municipal de Bandeirantes, tem por objetivo dar orientação aos munícipes interessados e suporte em seus diversos aspectos, em especial:

I — Fazer encaminhamento adequado aos que necessitarem, para os órgãos públicos competentes que prestarem serviços na área social;

Il — Prestar assessoria técnica para a constituição, organização e apoio das atividades próprias das entidades civis de caráter público e sem fins lucrativos, voltada para a defesa dos direitos humanos e da cidadania.

III — Apoiar a realização de debates, encontros, seminários e fóruns sobre políticas e programas de direitos humanos e cidadania.

IV — Direcionamento e orientação jurídica.

V- Propiciar por meio da disponibilização de computador, impressora e acesso à internet, com o apoio de um servidor designado, o auxílio ao cidadão:

1. elaboração de currículo;
  2. elaboração de contratos;
  3. inscrições   em concursos   públicos, Vestibular,  projetos sociais, vagas de empregos e outros correlatos;
  4. obtenção de certidões negativas;

consulta à legislação Municipal, Estadual e Federal;

1. impressão de segunda via de contas de água, energia e telefone;
  2. cópias de documentos (até 06 póginas por pessoa);
  3. plastificação de documentos;
  4. pesquisas para trabalhos escolares.

Os atendimentos serão realizados de segunda-feira a sexta-feira, das 8:30 às 12:00, através de senha retirada no horário do atendimento, no limite de 15 (quinze) senhas por dia.