Câmara Municipal de Bandeirantes Inaugura Centro de Atendimento ao Cidadão
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Na noite de segunda-feira (10), a Câmara Municipal de Bandeirantes realizou o lançamento do Centro de Atendimento ao Cidadão, CAC, que contou com a presença do Defensor Público de Bandeirantes, Dr. Alberto Oksman e vereadores.
O CAC é um projeto que possui como objetivo estabelecer um sistema de atendimento moderno, ágil, de qualidade e que facilite a vida dos cidadãos referente a demandas da sociedade, sendo uma ouvidoria legislativa, e apresentando serviços como a emissão de Carteira de Trabalho digital, emissão de currículos e muito mais.
O presidente da Câmara, Jeovane Félix (PSB), presidiu as solenidades – realizadas antes do início da reunião ordinária. No corte da fita inaugural do Centro de Atendimento, ele foi acompanhado pelo Dr. Alberto Oksman e vereadores. No discurso de saudação, o presidente destacou a importância do centro de atendimento para população bandeirantense em geral.
Funcionamento
O CAC, instalado na recepção, foi idealizado pelo presidente Jeovane Félix a partir da experiência positiva que conheceu em outras câmaras O Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara Municipal de Bandeirantes, tem por objetivo dar orientação aos munícipes interessados e suporte em seus diversos aspectos, em especial:
I — Fazer encaminhamento adequado aos que necessitarem, para os órgãos públicos competentes que prestarem serviços na área social;
Il — Prestar assessoria técnica para a constituição, organização e apoio das atividades próprias das entidades civis de caráter público e sem fins lucrativos, voltada para a defesa dos direitos humanos e da cidadania.
III — Apoiar a realização de debates, encontros, seminários e fóruns sobre políticas e programas de direitos humanos e cidadania.
IV — Direcionamento e orientação jurídica.
V- Propiciar por meio da disponibilização de computador, impressora e acesso à internet, com o apoio de um servidor designado, o auxílio ao cidadão:
- elaboração de currículo;
- elaboração de contratos;
- inscrições em concursos públicos, Vestibular, projetos sociais, vagas de empregos e outros correlatos;
- obtenção de certidões negativas;
consulta à legislação Municipal, Estadual e Federal;
- impressão de segunda via de contas de água, energia e telefone;
- cópias de documentos (até 06 póginas por pessoa);
- plastificação de documentos;
- pesquisas para trabalhos escolares.
Os atendimentos serão realizados de segunda-feira a sexta-feira, das 8:30 às 12:00, através de senha retirada no horário do atendimento, no limite de 15 (quinze) senhas por dia.