Sessão da Câmara de Bandeirantes aprova indicação que pede reforma de escola na região do Barreirão

Na noite de quinta-feira (22/2), os vereadores de Bandeirantes se reuniram na Câmara Municipal para a Sessão Ordinária presidida por Jeovane Félix de Oliveira. A sessão foi marcada por discussões acerca de melhorias na infraestrutura escolar e pela convocação do Secretário Municipal de Saúde.

A sessão, que começou às 19h08, foi aberta com uma leitura bíblica pela vereadora Tatiane Maria Miyasato e transmitida pelo facebook/camarabandeirantes.ms.gov.br, YouTube e retransmissão pela Rádio FM Moriá, possibilitando a participação virtual da comunidade.

Durante o encontro, os vereadores aprovaram as atas de sessões anteriores e discutiram novas indicações. Fizeram o uso da palavra os vereadores Mário José de Souza e Hudeylson C. E. Santana.

Dentre as indicações votadas e aprovadas, destaca-se a de número 006/2024, proposta pelos Vereadores Hudeylson C. E. Santana e Luiz Marconatto, na qual os Parlamentares solicitam ao Prefeito, bem como aos secretários de Educação e de Obras, para que realizem uma reforma no forro da escola Municipal “José de Anchieta”, bem como revitalizem as paredes que estão com infiltração e rachaduras. A escola mencionada está situada na região do Barreirão.

Também foi aprovada por unanimidade de votos a Indicação nº 007/2024, de autoria dos vereadores Hudeylson C. E. Santana e Luiz Marconatto, na qual os Parlamentares solicitam ao Prefeito, para que envie ofício ao secretário de Educação, Humberto Afonso da Silva, para que viabilize junto ao setor responsável a instalação dos aparelhos de ares-condicionados nas escolas Municipais, e ainda que sejam distribuidos kits escolares e uniformes aos alunos.

Foi apresentada, e aprovada por unanimidade de votos, a Indicação nº 008/2024 de autoria dos vereadores Hudeylson C. E. Santana e Luiz Marconatto, na qual os Parlamentares solicitam ao Prefeito, para que seja enviado ofício ao secretário de Obras, Gestão Urbana e Habitação Antônio Carlos Alves de Souza, para que providencie a reforma da ponte sobre o córrego barreirinho das flores, fazenda “Boca Rica”.

Além das questões infraestruturais, outro tema foi o Requerimento nº 002/2024, de autoria do Vereador Jeovane Félix de Oliveira, aprovado por unanimidade de votos, que  convoca Jair Pereira Alves, Secretário Municipal de Saúde, bem como Heloísa Maria Correa Vessosa e todos os responsáveis pelo setor, para que compareçam ao Plenário da Câmara municipal em sessão ordinária, na  data de 26 de fevereiro de 2024, às 19h, para prestarem esclarecimentos sobre a falta de medicamentos e outros assuntos correlatos.

A sessão foi encerrada pelo presidente Jeovane Félix sem mais itens a discutir.